top of page
  • Camilla Freire

4 Lugares que Você não Pode Deixar de Visitar Quando for em Caldas Novas


Caldas Novas

Caldas Novas é a capital mundial das águas quentes, uma linda cidade com lazer e diversão o ano todo. É conhecida no mundo inteiro por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 20° a 60°. Além das águas quentes, a cidade oferece várias opções de lazer, como: parques aquáticos, trilhas ecológicas, cachoeiras e lugares históricos.


Selfie em caldas novas

Pensando nisso a Unni Turismo destacou 4 lugares históricos que você não pode deixar de visitar quando for em Caldas Novas. Não se esqueça de tirar uma selfie e quando postar nas redes sociais marque a @unniturismo.

#Lugar Nº 1 - Jardim Japonês

O Jardim Japonês é um dos lugares exóticos de Caldas Novas e todo turista que se preze não pode deixar de forma alguma de visitá-lo.

Aqui tudo é repleto de significados! Desde a entrada com os dragões guardiões, as tamareiras que representam os amigos, os cactus que representam os inimigos se disfarçando entre os amigos, até a ponte da paz. Um cantinho para meditar! Originário dos templos budistas, o Jardim Japonês é ideal para aqueles que buscam tranqüilidade em meio ao caos da vida cotidiana. Um espaço que o livre do estresse, onde é possível sentir paz, meditar contemplar o espetáculo proporcionado pela natureza. O Jardim Japonês é assimétrico, permitindo uma visão diferente, dependendo do ângulo em que se estiver. Ao lado do Jardim Japonês pode-se apreciar antigas moendas de madeira, usadas na fabricação de açúcar e outras peças usadas na zona rural. Originalmente, as flores não são usadas, pois se transformam constantemente.

Dica: Tire uma bela selfie nesse lugar lindo, poste no instagram e marque @unniturismo

#Lugar Nº 2 - Histórico Lago Corumbá

Para os amantes da pesca esportiva o Histórico Lago Corumbá não pode ficar de fora do roteiro de viagem a Caldas Novas. Com 100 km de extensão e 65 km2 de área, o lago da Hidrelétrica de Corumbá é formado pelos rios Pirapitinga, Piracanjuba, Peixe e São Bartolomeu, e se localiza a 9 km do Centro de Caldas Novas. Com perímetro bastante recortado e natureza exuberante, é ótimo para a prática de esportes náuticos, como lancha, jet-ski e pesca esportiva.

Dica: leve suas tralhas e pegue um belo peixe, não esqueça de compartilhar as fotos conosco @unniturismo

#Lugar Nº 3 - Parque Estadual da Serra

Os aventureiros que gostam de estar em conexão com a natureza, fazendo trilhas pode fazer o chek-in no Parque Estadual da Serra. Caldas Novas é tudo de bom, cidade maravilhosa e ecológica.

O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, ou PESCAN, foi criado em 1970, pela Lei 7.282, de 25 de setembro de 1970, para preservar as nascentes das águas termais dos municípios de Caldas Novas e Rio Quente, no estado de Goiás, região centro-oeste. Possui uma área de 12.315.358 hectares, sendo utilizados para área de estudos, pesquisas científicas com a pratica de caminhadas em trilhas sinalizadas as quais são realizadas com acompanhamento de guias com duração em média de 1h30 e 2h30.

Dica: não esqueça de levar um bom tênis para a caminhada na maravilhosa trilha.

#Lugar Nº 4 - Feira do Luar

E para você que ama fazer uma comprinha básica, já pode incluir a Feira do Luar no seu roteiro de viagem a Caldas Novas. Além de saborear uma deliciosa comida, você ainda pode comprar roupas e levar uma lembrancinha para os amigos e para a família.

Localizada na Praça Primavera, centro de Caldas Novas, a Feira do Luar é famosíssima por diversos motivos. São mais de 100 bancas de artesanato, moda, alimentação e muitas opções gastronômicas com preços populares. É um excelente lugar para quem quer ter uma visão geral do artesanato local e experimentar a saborosa culinária da cidade. Para quem quer levar as crianças também tem diversão garantida, pois logo atrás da feira tem um parque de diversão.

Dica: compre uma lembrancinha para aquela pessoa especial.

Curtiu o roteiro? Então não deixe de compartilhas com os seus amigos nas redes sociais, aproveita e pede pra eles te convidar pra viajar. E não esqueça de dizer para fazer as reservas na Unni Turismo.

818 visualizações0 comentário
bottom of page